Projetos especiais

ESG – Environmental, Social and Governance

Administrar uma empresa é gerenciar recursos e pessoas para atingir objetivos estabelecidos em seus planejamentos estratégicos.

Cada empresa define quais ferramentas e modelos de gestão adotar para atingir seus objetivos e com a crescente conscientização sobre a importância da sustentabilidade e responsabilidade corporativa, o ESGtornou-se um elemento-chave na tomada de decisões de investimento, Gestão de Riscos, Gestão e Responsabilidade Socioambiental e solidificando a reputação empresarial, além da ação direta e importante obre sua abrangência e capilaridade organizacional.

O Programa IPRAXIS fundamenta-se no processo de integração de geração de valores econômicos aliados à preocupação com questões ambientais, sociais e de governança, cujo objetivo é mostrar responsabilidade e comprometimento com o mercado que atuam, seus consumidores, fornecedores, colaboradores, investidores e com a sociedade de forma geral.

Escola de Desenvolvimento Gerencial

O programa “Escola de Negócios e Educação Gerencial” está estruturado em um projeto pedagógico híbrido que privilegia encontros virtuais, com aulas síncronas   (interação em tempo real) dos participantes com a equipe de Professores.

A duração do Programa poderá ser definida pelo participante, ao escolher qual ou quais módulos pretende cursar, observado o mínimo (de módulos) permitido pelo programa.

As aulas são estruturadas em cases fundamentados em bases do conhecimento científico sobre os temas abordados por eles.

O Corpo Docente é formado por Professores e especialistas de alta performance em suas áreas de atuação, propiciando aos participantes, altos níveis de aproveitamento em sua formação profissional.

TQM - Total Quality Management

A QUALIDADE TOTAL pode ser entendida como um modelo de Gerenciamento multidisciplinar que aumenta a consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.  O conceito surgiu no Japão, por volta da década de 60 e engloba um conjunto de programas, ferramentas e métodos que são aplicados no controle do sistema de produção e no gerenciamento das práticas administrativas das empresas.

Além do objetivo de obter bens e serviços pelo menor custo e qualidade diferenciada e, principalmente, atender as exigências e a satisfação dos clientes.

O Programa do Ipraxis sobre TQM fundamenta-se na visão holística organizacional como organismo vivo que interage com seus meios interno e externo, aplicando os conceitos e processos da TQM em todos os segmentos organizacionais, garantindo a integração total do complexo organizacional.